As piores atualizações do WhatsApp


As piores atualizações do WhatsApp

Preparamos esse conteúdo “As piores atualizações do WhatsApp” principalmente para você que, desde já, do mesmo modo se inspire e absorva mais um pouco de sabedoria.

É comum que quando utilizamos muito um aplicativo, as mudanças em sua interface e usabilidade não sejam muito bem recebidas, mesmo que sempre aguardadas. Sempre que o WhatsApp atualiza, as redes sociais se enchem de críticas, elogios e toda sorte de comentários a respeito do assunto.

Confira agora algumas das atualizações que mais desagradaram os usuários do aplicativo de mensagens.

Mudança no tom de verde

Sim, usuários às vezes podem ser bem chatos. Muita gente, em setembro do ano passado, alegou ter detestado o tom mais claro de verde no aplicativo, assim como a cor dos balões dentro dos chats.

Mas isso não durou muito. Poucos dias depois, o alvoroço já havia acabado.

Zoom indiscreto

Nos aparelhos Android, no meio do ano passado, a câmera do aplicativo passou a aplicar um zoom que aproximava demais a imagem, mas ao tirar a foto, ele voltava ao normal. Isso nem chegou a ser algo planejado, e sim um bug que logo foi corrigido pela empresa.

Notificações em chats arquivados

Também no ano passado, as conversas arquivadas pararam de ter notificações, para fins de privacidade. Quem tinha o costume de arquivar os chats acabou não gostando muito da então novidade.

Quem curtia arquivar por motivos confidenciais, adorou a iniciativa. Hoje, é possível voltar ao modelo original pelas configurações do app.

Política de privacidade

No começo de 2021, uma grande polêmica envolveu o mensageiro virtual: o novo termo de privacidade, que previa o compartilhamento dos seus dados pessoais com empresas parceiras do Meta, o então Facebook, incluindo endereço de IP, número de telefone, atividades dentro do app, entre outras coisas.

Mesmo com várias outras opções propostas por usuários na época, como Signal e Telegram, o WhatsApp continua sendo o aplicativo de mensagens mais usado do mundo.

Status

Como todos os outros recursos, foi duramente criticado quando surgiu, em 2017. Primeiro, porque ninguém mais aguentava a função já disponível no Snapchat e no Instagram. Além disso, a entrada da funcionalidade gerou uma mudança na interface do app.

As abas foram trocadas de lugar e apenas seis meses depois foi incorporada a função de publicar mensagens de texto no Status.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)