As coisas mais curiosas já encontradas no fundo do mar


As coisas mais curiosas já encontradas no fundo do mar

Separamos este artigo “As coisas mais curiosas já encontradas no fundo do mar” especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Os oceanos cobrem cerca de 70% da superfície do planeta, o que não é pouca coisa. Essa informação é amplamente conhecida, mas raramente paramos para pensar em seu verdadeiro significado. Quantas espécies de animais e plantas existem que ainda não encontramos? E quanto se perdeu nas águas profundas?

Não é por acaso que inúmeras lendas foram criadas sobre o mar, afinal, ainda existem milhões de mistérios não resolvidos.

Mas às vezes mergulhadores e pesquisadores têm a sorte de encontrar coisas subaquáticas fascinantes e, ao fazê-lo, descobrem mitos ou levantam ainda mais questões nas mentes dos cientistas.

Entenda

  • Talvez a coisa mais surpreendente da lista tenha sido a descoberta de um computador antigo. Novamente, este não é um mainframe dos anos 90. A verdade é que muito antes de existirem empresas como Microsoft ou Apple, a humanidade criou dispositivos que facilitavam a vida das pessoas.
  • Outra tecnologia incrível encontrada nas águas é um foguete Apollo. Vários modelos de foguetes foram lançados ao espaço no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 para orbitar a Terra e a Lua, após o que os motores principais caíram no oceano após o lançamento.
  • As ruínas de uma cidade em Cambay Bay, na costa da Índia, foram descobertas em 2001. Pesquisadores afirmam que é a cidade mais antiga da história.
  • Os artefatos encontrados no mar incluem esculturas, restos humanos, obras de arte e até móveis de madeira. De fato, um pedaço de madeira foi analisado e os resultados indicam que tem pelo menos 9.500 anos!
  • Outra descoberta muito interessante no mar é o depósito de locomotivas, que se tornou frequentado por mergulhadores curiosos. Em 1985, eles encontraram várias locomotivas no fundo do oceano na costa de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
  • O caçador de tesouros novato Jay Miscovich teve a sorte de encontrar mais de 10.000 esmeraldas na costa de Key West, Flórida, EUA em 2010. Ele pensou que tinha acabado com o tesouro. Cerca de meio bilhão de dólares, mas o governo federal dos Estados Unidos intervieram e lhe concederam a posse temporária das joias, mas foram legalmente impedidos de vendê-las.

O que mais será que podemos encontrar nas profundezas?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)