
Separamos este artigo “As coisas mais curiosas já encontradas no fundo do mar” especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.
Os oceanos cobrem cerca de 70% da superfície do planeta, o que não é pouca coisa. Essa informação é amplamente conhecida, mas raramente paramos para pensar em seu verdadeiro significado. Quantas espécies de animais e plantas existem que ainda não encontramos? E quanto se perdeu nas águas profundas?
Não é por acaso que inúmeras lendas foram criadas sobre o mar, afinal, ainda existem milhões de mistérios não resolvidos.
Mas às vezes mergulhadores e pesquisadores têm a sorte de encontrar coisas subaquáticas fascinantes e, ao fazê-lo, descobrem mitos ou levantam ainda mais questões nas mentes dos cientistas.
Entenda
- Talvez a coisa mais surpreendente da lista tenha sido a descoberta de um computador antigo. Novamente, este não é um mainframe dos anos 90. A verdade é que muito antes de existirem empresas como Microsoft ou Apple, a humanidade criou dispositivos que facilitavam a vida das pessoas.
- Outra tecnologia incrível encontrada nas águas é um foguete Apollo. Vários modelos de foguetes foram lançados ao espaço no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 para orbitar a Terra e a Lua, após o que os motores principais caíram no oceano após o lançamento.
- As ruínas de uma cidade em Cambay Bay, na costa da Índia, foram descobertas em 2001. Pesquisadores afirmam que é a cidade mais antiga da história.
- Os artefatos encontrados no mar incluem esculturas, restos humanos, obras de arte e até móveis de madeira. De fato, um pedaço de madeira foi analisado e os resultados indicam que tem pelo menos 9.500 anos!
- Outra descoberta muito interessante no mar é o depósito de locomotivas, que se tornou frequentado por mergulhadores curiosos. Em 1985, eles encontraram várias locomotivas no fundo do oceano na costa de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
- O caçador de tesouros novato Jay Miscovich teve a sorte de encontrar mais de 10.000 esmeraldas na costa de Key West, Flórida, EUA em 2010. Ele pensou que tinha acabado com o tesouro. Cerca de meio bilhão de dólares, mas o governo federal dos Estados Unidos intervieram e lhe concederam a posse temporária das joias, mas foram legalmente impedidos de vendê-las.
O que mais será que podemos encontrar nas profundezas?
Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.
Você também pode gostar:
- + Plantas e vegetais conseguem se comunicar?
- + O que é a Síndrome de Havana?
- + Conhece a lenda do Pé Grande da Austrália?
Vai mais um pouco de curiosidade aí?
Compartilhe nosso conteúdo!
Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?