Ainda vale a pena investir em bitcoin?


Ainda vale a pena investir em bitcoin

Veja a seguir, Ainda vale a pena investir em bitcoin?

Separamos este artigo especialmente para você que em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Bitcoin é uma moeda mundialmente famosa, logo há dúvidas sobre se vale a pena investir em bitcoin, se você quer aprender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos, então acompanhe o nosso artigo, explicaremos tudo sobre o bitcoin e porque esta criptomoeda continua com valor alto.

Em primeiro lugar, se você pretende diversificar seus lucros, saiba que as criptomoedas são um ótimo ativo, logo é necessário aprender a dominar esse mercado para evitar prejuízos.

Como investir em bitcoin?

Mesmo após o surgimento de outras criptomoedas, o bitcoin ainda está sendo muito vantajoso para o mercado de investimentos, para 2021 está sendo projetada uma valorização de 250%, no entanto, os especialistas do setor orientam que se você quer investir nesta moeda deverá ter cuidado com sua volatilidade.

Primeiramente, você deverá escolher uma Exchange ou corretora de sua confiança, preencha o formulário normalmente para acesso ao site, e envie documentos quando for solicitado.

Sobretudo, a negociação de bitcoin acontece sempre de pessoa para pessoa, de maneira direta.

Além disso, é necessária ficar atento com a variação do câmbio, afinal este tipo de moeda está diretamente relacionada com a lei da oferta e procura, uma das maiores vantagens dessa moeda é que a mesma não sofre influência de políticas econômicas.

Contudo, esteja ciente de que este é um ativo de alto risco, se o seu objetivo é começar a investir em bitcoins procure por exchanges sólidas e que transmitam segurança para o cliente.

Na prática, como funciona o Bitcoin?

Esta moeda é exclusiva apenas para transações online, ou seja, não há dinheiro físico, o sistema que controla todas as transações é conhecido como blockchain.

Do mesmo modo, a mineração deverá ocorrer quando houver transferências dentro do sistema, hoje em dia é possível encontrar trades especializadas em criptomoedas que são extremamente confiáveis.

Como adquirir Bitcoin?

Por exemplo, para investir em bitcoin nas plataformas de Exchange, você deverá comprar bitcoin, atualmente você poderá obter de duas formas:

Casas de câmbio

É necessário informar quais serão as ordens de compra e venda, para a abertura de conta você deve encaminhar algumas informações pessoais, por isso pesquise por casas de câmbio confiáveis.

Caixa automático convencional

Está disponível em apenas alguns países, por exemplo, Espanha, Suíça e Ucrânia, todavia há uma taxa elevada para saque de 6% aproximadamente.

Tipos de carteira para Bitcoin

As carteiras de bitcoin, apresentam chaves digitais criptografadas e podemos guardá-las nos seguintes locais abaixo:

  • Desktop;
  • Móvel;
  • On-line;
  • Papel;
  • Hardware.  

Para desktop, por exemplo, você poderá armazenar moedas como Electrum, Bitcoin Core, Bit Go, com relação às carteiras móveis já existem sistemas disponíveis para IOS e Android. 

Melhores corretores de Criptomoedas no Brasil

O mercado de bitcoin está em expansão no Brasil, entretanto é possível encontrar boas corretoras para investimentos, se você quer investir nesta moeda, conheça as corretoras abaixo:

  • Binance;
  • NovaDax;
  • Bitcoin Trade;
  • Foxbit;
  • Mercado Bitcoin, etc.

Estude muito antes de entrar neste mercado, veja se está atrelado aos seus objetivos financeiros, pesquise e faça um planejamento detalhado.

Onde pesquisar mais sobre investimentos?

Se você tem interesse em aprender cada vez mais sobre investir em bitcoin, ou demais assuntos ligados à investimentos, saiba que no nosso blog há vários temas parecidos, este é um assunto bastante rico com conteúdo extenso, e que requer esforço para quem deseja se aperfeiçoar.

Portanto, aprenda mais sobre finanças e investimentos com a ajuda dos demais artigos do nosso blog!

Veja também:

>>> Como investir na bolsa de valores?

>>> Como investir em criptomoedas?

>>> Investimentos em ações: como funciona?

>>> Entenda como funciona o cartão de crédito virtual

>>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de moto

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?