A Aurora Boreal tem som?


A Aurora Boreal tem som

Separamos este artigo “A Aurora Boreal tem som?” especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

A aurora boreal é um fenômeno causado pela colisão do plasma solar com partículas na atmosfera, após serem expostas ao campo magnético da Terra. Conhecida como Aurora Boreal no hemisfério norte e Aurora Austral, no hemisfério sul .

Os nomes “aurora” e “boreal” vêm dos gregos, que pensavam que as luzes no céu eram a deusa do amanhecer montando sua carruagem no céu. Outros também têm suas crenças sobre esse fenômeno natural.

Uma das mais conhecidas é a Aurora Boreal na Finlândia. Mas isso não significa que apenas existe lá. Alguns outros países também têm aurora boreal. Além disso, a aurora fascina os observadores há séculos. Isso porque sempre há a pergunta: a luz verde e carmesim da aurora boreal produz algum som perceptível?

Entenda

Geralmente, a aurora ocorre perto dos polos da Terra. Nesta região, o campo magnético é mais forte. No entanto, relatos de auroras fazendo barulho são bastante raros. Além disso, os cientistas historicamente os refutaram.

Um estudo de 2016 da Finlândia confirma que a aurora realmente produz sons que podem ser ouvidos pelo ouvido humano. Tanto que uma gravação de áudio feita pelos pesquisadores que conduzem este estudo mostra a gravação do som emitido pela aurora boreal a 70 metros do solo.

Mesmo após o término da gravação, o mecanismo por trás do som permanece um tanto misterioso, assim como as condições necessárias para que o som da aurora seja ouvido.

O estudo mais recente analisa relatos históricos de sons de auroras para entender os métodos de investigação desse fenômeno e o processo de determinar se os sons relatados são objetivos, ilusórios ou imaginários.

O som produzido pela aurora boreal foi muito debatido nas primeiras décadas do século 20. Nessa época, foi relatado em colônias nas latitudes do norte que o som às vezes era acompanhado por luzes.

No entanto, a comunidade científica não está muito convencida com esses relatos. Especialmente considerando que muito poucos exploradores ocidentais relataram ouvir esses ruídos.

Na época, a confiabilidade do ruído estava puramente relacionada às medições da altura da aurora. Pensa-se que apenas as pessoas na atmosfera inferior podem ser ouvidas pelos humanos.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)