5 fatos interessantes e curiosos sobre o universo


5 fatos interessantes e curiosos sobre o universo

Preparamos esse conteúdo “5 fatos interessantes e curiosos sobre o universo” principalmente para você que, desde já, do mesmo modo se inspire e absorva mais um pouco de sabedoria.

Antes de mais nada, telescópios cada vez mais poderosos estão constantemente fazendo novas descobertas, buscando responder às maiores perguntas dos astrônomos.

Sobretudo, não é incomum que um objeto recém-descoberto desafie o que se sabe sobre a física do universo. E com alguma frequência, algumas coisas são tão estranhas e misteriosas que desafiam os cientistas do mundo.

Em seguida, selecionamos 5 fatos interessantes e curiosos sobre o universo, e os listamos abaixo:

1) A Via Láctea é bem grande

Tem 100.000 anos-luz de diâmetro, o que significa que, se estivéssemos viajando em um veículo de ficção científica na velocidade da luz, levaria 100.000 anos para passar por nossa galáxia. Agora imagine o LQG, que tem quatro bilhões de anos-luz de diâmetro!

2) A maior reserva de água

Quem pensa que o planeta Terra abriga mais água está enganado. 12 bilhões de anos-luz de distância é o maior reservatório do universo no centro do quasar. Além disso, ele contém 140 trilhões de vezes a quantidade de água nos oceanos do nosso planeta. No entanto, perto de um enorme buraco negro, a água se manifesta como uma nuvem gigante com centenas de anos-luz de diâmetro.

3) A maior corrente disponível

Possivelmente gerada em um buraco negro gigante por exemplo, essa corrente literalmente em escala cósmica tem o exa-Ampère equivalente a um trilhão de raios juntos. Aparentemente, foi transportado por um jato espacial a dois bilhões de anos-luz da Terra.

4) Cheiros e sabores

No centro da Via Láctea há uma nuvem de poeira chamada Sagitário B2. É composto por bilhões de litros de álcool flutuando nele, além de moléculas de metanoato de etila. Sobretudo, com estes ingredientes em mente, talvez se visitássemos a área cheirássemos a rum e provássemos framboesas.

5) Grão de Areia

Ninguém sabe quantas estrelas existem na Via Láctea, mas estima-se entre 100 e 400 bilhões. Por fim, a Via Láctea, por sua vez, é apenas uma das 10 bilhões de galáxias, muitas das quais são muito maiores que a nossa. Com tantas estrelas, por que não considerar a existência de pelo menos alguns milhões de civilizações avançadas?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)