4 espécies de gatos que você não vai gostar de encontrar


Grato-bravo-das-patas-pretas

Separamos este artigo “4 espécies de gatos que você não vai gostar de encontrar” especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Gatos podem ser amorosos, dóceis e gentis, e muitos deles oferecem ótimas companhias para o nosso dia-a-dia. Seja extremamente peludo ou mesmo sem pelos, eles enchem qualquer casa com muito carinho. 

Infelizmente, alguns deles podem não demonstrar tanto afeto assim, apresentando sério risco para aqueles que se depararem com eles. Nesse post você descobrirá 04 espécies de felinos que, sinceramente? Será bem melhor não encontrá-los por aí. 

Gato Savannah

Uma espécie que não chega a ser considerada como selvagem, mas se aproxima bastante disso. São um cruzamento do serval africano com um gato doméstico, resultando um bichano que até tolera outras pessoas ao seu redor, mas, se tocá-los, terá sérias complicações. 

Gato-de-palhas 

Apesar de parecer bastante com um gato comum, inclusive no que diz respeito ao tamanho, esse felino é bastante agressivo e atualmente considerado como selvagem. Vivendo principalmente na Ásia central, ele não gosta de companhias desconhecidas por perto, representando um verdadeiro perigo para aqueles que cruzarem seu caminho.

Gato-da-selva

Ele constantemente alimenta-se de roedores e animais pequenos que encontra na selva, sendo encontrado principalmente no sul da Ásia. Não apresenta risco a humanos, mas pode ser extinto em razão da caça praticada pelos que alimentam a crença de que esse animal apresenta algum tipo de perigo. 

Grato-bravo-das-patas-pretas

Ele é dócil, fofo e possui um olhar que facilmente conseguiria te prender. Mas não se engane, são felinos que vivem de forma selvagem na África e Ásia, alcançando saltos com mais de um metro e chegando a matar até dez animais por caçada com sua tática infalível de aguardar por horas até sua presa aparecer. 

O que pode nos aliviar é que nem todas essas 04 espécies de gatos perigosos não são tão encontradas por aí e, mesmo se por algum acaso você ver um deles, basta deixá-lo em paz que não terá problemas.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)